Durante três dias, não faltará diversão na freguesia de Aveiras de Cima, com a realização da Ávinho, a festa do vinho mais castiça do País. Concertos, animação de rua, visitas às adegas, muitos petiscos, pão e febras, concurso vinícola e desfile: são muitas as razões para visitar a Ávinho onde, por apenas 2 euros, pega-se na caneca e, zumba, bebe-se à discrição… mas sem pegar no carro. Este ano, os cabeças-de-cartaz são o Rouxinol Faduncho e os Deolinda.
Todos os anos, a quantia que resulta da venda das canecas reverte a favor de uma instituição de cariz socio-cultural da freguesia. Nesta edição de 2009, servirá para ajudar a Casa do Povo de Aveiras de Cima.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Tamos aí =DDD
Faço parte de uma tuna de Coimbra (Tuna da faculdade de economia da Universidade de Coimbra) e vamos ai.
Alguém me sabe dizer a que horas acabam as noites?
Caro Góis as noites durante o Ávinho são incertas, pois o vinho e o convivio nunca acaba!
Como se verifica no programa o maximo ate a 1h ha diversão com bandas,fados, fanfarras etc...depois o pessoal convive nas adegas e casas...posso dizer que muitos fazem directas...pois um copo de vinho puxa outro copo, um grelhado puxa outro grelhado etc...e assim se prolonga a noite, existe tambem um bar que vai estar a bombar...por isso as noites acabam quando voces assim o desejarem...
Melhor AvinhO de Sempre =D
Sem menOr duvida :D
E volto a dizer: "go baby" !!
Que fim de semana! Das melhores festas em que já estivemos presentes, senão a melhor! Muito obrigado povo de Aveiras de Cima, e muito obrigado a todos com quem convivemos durante os dias deste fantástico festival! Voltaremos certamente! Pelas pessoas, pelo vinho, pelos petiscos e pela boa disposição que sempre sentimos em toda gente! Um muito obrigado! Adorámos. É de Coimbra, é de Coimbra, é a malta do éfe-erre-á! quem é, quem é o campeão? É a nossa Académica!
Um grande abraço e até para o ano,
Coral Quecofónico do Cifrão - Tuna da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra
Enviar um comentário