Tudo começou há cerca de um ano. Surgiu um convite que depressa me agradou. Decidi aceitar. A equipa demorou algum tempo a formar-se, visto que havia poucas meninas que quisessem entrar. Durante um curto período de tempo, apareciam sempre as mesmas meninas, ou seja a Catarina, a Baby, a Patrícia, a Rita e a Raquel. Eu dizia sempre: “-Para formar uma equipa era preciso mais meninas”. Elas comprometiam-se arranjar mais, mas quando chegava para dar treino, perguntava pelo resto da equipa diziam sempre a mesma coisa: “-Elas comprometem-se a vir mas nunca chegam aparecer”. Algum tempo depois lá começaram aparecer. “Finalmente, custou mas foi” – dizia eu!!!
Já com a equipa formada, nessa altura era eu e a Vera, os treinos foram marcados e começaram a realizar-se na Casa do Povo. Houve uma altura que não tivemos pavilhão, e chegámos a treinar no parque de estacionamento da Escola Primaria, sem falar nos dias que as meninas saltavam ao portão para realizar jogos no campo de futebol da escola, isto, ao fim da tarde durante horas. Era a rambóia total!!!
Mais tarde juntaram-se novos elementos à nossa equipa, para ajudar a treinar, primeiro a Liliana e depois o Pedro. As coisas foram evoluindo ao longo dos tempos, bem como o trabalho desempenhado. Finalmente, tivemos o apoio da Casa do Povo e dos Pais e o projecto avançou… Hoje, encontramos onde há um ano ambicionávamos estar… no Campeonato! Agradecemos a Casa do povo por apostar em nós!!!
A coisa que mais me fez acreditar e avançar neste projecto foi a garra destas meninas, a força de vontade e a motivação que elas têm, e proporcionar a estas meninas o que eu gostava de ter tido na idade delas e não consegui ter.
Também não me posso esquecer de agradecer a um amigo (Bruno) que por motivos pessoais não pode acompanhar este projecto, mas que o iniciou.
Obrigado também à Vera ao Pedro e à Liliana por abraçarem este projecto comigo.
Por ultimo desejar toda a força a uma menina (Catarina Henriques) que já fez parte da nossa equipa, mas que agora joga noutra equipa. Nós (equipa) desejamos toda a Sorte.
“Vamos Equipa”
SELMA CRUZ
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Olá!
As coisas que nos dão mais prazer são de facto aquelas que nos dão mais luta, mais cansaço, mais dores de cabeça, noites sem dormir etc etc a lista é infindável, e um projecto como uma equipa feminina de futsal numa entidade e numa localidade que consegue sozinha fazer muito por si própria, onde esse mesmo projecto já dura há cerca de um ano e competindo a equipa no campeonato distrital é visto por mim e é com certeza para vocês uma batalha dura mas estimulante!
É nesse sentido que venho aqui 1º agradecer, à Selma, por me teres convidado a ir ver um treino, fiquei a gostar tu sabes! A gostar do projecto, da atitude de quem está à frente daquelas jogadoras e das jogadoras claro e, 2º dar os parabéns ao Pedro pelo blog, o qual espero que continue activo durante muuuuito tempo e que o blog e a equipa possam contar com voçês e voçês com elas :)
Um abraço a todos!
Não queria acrescentar mais nada porque tenho a certeza que me vou repetir mas tenho de dizer qualquer coisa!!
Assim que acabei de ler isto fiquei com a certeza, mais uma vez, que a equipa tem tudo mas tudo mesmo para chegar onde se proposer chegar!
É realmente assim tal e qual como esta mister babada fala, com todo este entusiasmo, com aquela crença (que às vezes é tão só nossa tal é a vontade de concretizar as coisas) que tudo vai dar certo - e a prova está à vista!
O "espírito de equipa" é o fundamental para que o projecto resulte e nisso a equipa já ganhou todos os campeonatos! É muito importante esse espírito e o apoio, sem isso projecto algum faz sentido e é por isso que "tiro o chapéu" à equipa da CPAV, para quem desejo toda a sorte!
Um abraço!
Tudo começou...
E naO há de acabar ...
<3
Enviar um comentário