Golos: Rita, Baby e Catarina.
Vem apoiar a nossa equipa...
CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAR
A XV Feira das Tasquinhas vai animar Aveiras de Cima entre os dias 26 e 28 de Novembro. A inauguração está marcada para sexta-feira, 26, às 18h30.
Motivos não faltam para visitar esta que será já a 15ª edição da iniciativa, desde Ranchos Folclóricos, Danças de Salão, Sevilhanas, Bandas de Música, uma Tuna Académica e - claro - muitos petiscos.
As Tasquinhas abrem ao público no dia 26 às 20h00, seguindo-se um concerto com o grupo “Os Amigos da Música”. O encerramento está marcado para as 00h30. No dia 27, além da abertura ao meio-dia para almoços, destaque para o Festival de Folclore Infantil, a partir das 21h30, com a participação do Rancho Regional de Argoncilhe, do Rancho Folclórico de Montargil, do Grupo Folclórico de Belas e o anfitrião Rancho Folclórico Infantil da Casa do Povo de Aveiras de Cima. Depois das 23 horas a animação do recinto estará a cargo da Bandinha da Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima e do Grupo de Tocadores de Alcanhões.
Domingo, 28, último dia do evento, novo período de almoços, e pelas 17h30 a actuação das Danças de Salão do Club Azambujense e de Danças Sevilhanas da Casa do Povo de Aveiras de Cima. A partir das 21h30, os últimos momentos musicais são com a Banda Filarmónica Recreativa de Aveiras de Cima, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aveiras de Cima e a Bagatuna (Tuna da Escola Superior de Desporto de Rio Maior). O encerramento da feira está marcado para a meia-noite.
A iniciativa é organizada pela Casa do Povo de Aveiras de Cima, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja e da Junta de Freguesia de Aveiras de Cima.
De 26 a 28 de Novembro venha sentar-se à boa mesa, em ... Aveiras de Cima!
CLICAR NA IMAGEM PARA AMPLIAR
Na passada sexta-feira, dia 19 de Novembro, o dinamizador Pedro Alves cumpriu mais uma acção de sensibilização, desta feita com a equipa júnior de futsal da CP de Aveiras de Cima.
Segundo relata o próprio, Pedro Alves foi encontrar um grupo de jovens muito interessadas e atentas aos assuntos levados para discussão, e apesar de nos revelarem que são bastante favorecidas no seu clube, também entendem bem as dificuldades que enfrentam muitas das suas colegas de modalidade.
Com enorme disponibilidade, logo acederam a dar corpo a esta causa e ao projecto "O Jogo das Raparigas".
“O Jogo das Raparigas” é um projecto nacional desenvolvido pela APMD e financiado pelo POPH (QREN), que tem como objectivo contribuir para o aumento da participação das raparigas e mulheres no futebol/futsal através de três eixos interligados e complementares de intervenção:
(1) o combate à invisibilidade, às barreiras culturais e aos estereótipos, através de uma campanha centrada na apropriação e na prática deste desporto pelas raparigas, procurando influenciar positivamente as jovens adolescentes mas sobretudo as suas famílias, os órgãos de comunicação social e agentes desportivos, nomeadamente do futebol/futsal;
(2) o empoderamento das raparigas e mulheres, numa perspectiva de consciencialização dos seus direitos, promovendo oportunidades de participação, de organização e de desenvolvimento das suas competências de liderança, bem como o aumento da prática desportiva;
(3) a sensibilização de públicos estratégicos: dirigentes de clubes, de associações distritais de futebol, de eleitas/os do poder local, para a necessidade de promover medidas e programas específicos que apliquem o princípio da igualdade e da não-discriminação; o projecto é também dirigido às escolas e docentes de Educação Física para a necessidade de apoiar as jovens alunas na aprendizagem do futebol/futsal e apoiar a sua prática continuada.
Por isso, vestir a camisola deste projecto é sinónimo de combater a invisibilidade, promover oportunidades de participação das raparigas e mulheres que praticam as modalidades de futsal e futebol e sensibilizar públicos estratégicos, como dirigentes de clubes e responsáveis do poder local ou de instituições de ensino. Estas são linhas mestras de uma iniciativa que se alicerça na luta pela igualdade no acesso ao desporto e no combate à discriminação com base no sexo.
Página do Facebook:
http://www.facebook.com/jogodasraparigas
http://www.mulheresdesporto.org.pt/
A Associação Portuguesa Mulher e Desporto é uma organização sem fins lucrativos de direitos de mulheres que tem como fins promover a igualdade e a participação das mulheres no desporto a todos os níveis, funções e esferas de competência.
Golos: Rita, Catarina (2),Luisa e Mariana.
Outros Resultados
Infantado FC 2 vs Serra Calvo 2
Leões Porto Salvo 3 vs Carnide 2
Povoense 14 vs Alhandra 0
Quinta Lombos 2 vs Benfica 2
Rua 25 Abril 13,1º, Aveiras Cima
2050-063 AVEIRAS DE CIMA
Telefone: 263 475 234
Fax: 263 475 289
email: cpovo_aveirasdecima@sapo.pt
Ver mapa maior
Se queres saber mais sobre nós clica aqui...